A Arete nasceu em 1991 fruto do sonho de sua fundadora de aplicar sua experiência de 14 anos em desenvolvimento de pessoas na criação de condições para as pessoas aceitarem a si próprias e aos outros e saberem interagir no dia-a-dia do trabalho fazendo uso inteligente das diferenças individuais.

O sonho sustenta-se na crença de que sendo competente na dimensão intra e interpessoal o ser humano é capaz de uma contribuição mais plena e efetiva, de uma interação criativa, capaz de dar respostas adequadas e inteligentes aos complexos desafios a que está sujeito.

Por isso
Arete, palavra grega que significa excelência, capacidade, valia. Traduzida para o latim como virtus - virtude - que é, segundo Aristóteles, uma disposição adequada de fazer o bem, uma forma de agir que enobrece a pessoa e a aperfeiçoa. Uma forma de agir tolerante aceitando o outro como é e pensa, que pressupõe coragem para enfrentar o que é e o que não é, e sabedoria, amor á verdade. A Arete é, portanto, um atributo da excelência humana.

Com base nessas premissas o sonho foi sendo concretizado na ações de formação e desenvolvimento de líderes e equipes, em várias empresas de pequeno, médio e grande portes tanto do setor industrial como de serviços, para serem capazes de caminhar com competência na busca de
excelência em seus relacionamentos.

 
 
Ao longo de nossa atuação constatamos a evolução conseguida, os resultados positivos alcançados pelas pessoas e equipes que se dispuseram a se repensar, a agir de forma diferente, a mudar sua percepção e ação como profissionais a se tornarem competentes em seus relacionamentos, acreditando que dessa forma conseguiriam atingir resultados efetivos em suas equipes/organizações. Isso nos motiva e reforça a continuar caminhando e nos desafiando a oferecer momentos, caminhos, processos, instrumentos simples, práticos que apóiem as pessoas nesse crescimento.
 
 
    ©2008 -  Arete - Consultoria em Recursos Humanos Ltda.